Por que seu negócio precisa do LinkedIn?

Você já pensou em usar o LinkedIn para alavancar seus negócios? Se sua resposta for negativa, saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades por não fazer isso. Por que? É exatamente isso que vamos lhe responder agora mesmo neste artigo.

1. Maior número de profissionais

Se você quer saber onde encontrar profissionais dedicados e com experiência, deve procurar por eles no LinkedIn.

O LinkedIn é o lugar, a plataforma de rede social onde encontramos o maior número de profissionais com interesses específicos. Estão no LinkedIn para crescer profissionalmente e gerar negócios para si e suas empresas.

É difícil de acreditar à primeira vista, mas essa é a verdade, e muitas pessoas já tiraram a prova por conta disso. Não estamos falando de profissionais de apenas algumas áreas, mas sim de todas (se não, quase todas).

Para sermos ainda mais específicos com o que estamos falando, precisamos levantar um ponto alto aqui a partir deste momento. Segundo o Sophisticated Marketers Guide to LinkedIn (Profissionais de marketing sofisticados – Guia para o LinkedIn), existe ao todo 467 milhões de profissionais conectados ao LinkedIn. E contando…

Se há tantos profissionais conectados a essa rede social, isso mostra o quão eficaz pode ser o LinkedIn para os negócios. Logo, você pode estar tirando a prova real por se conectar a essa rede social também.

2. Mas, o que significa ter todos esses profissionais numa rede social?

A resposta a essa pergunta pode ser mais simples do que você pensa.

Estas pessoas são aquelas que viram que as redes sociais, especificamente o LinkedIn, pode dar resultados reais para sua carreira, negócios e empresa. Seja você é um executivo de marketing numa grande empresa, um empresário que administra uma pequena loja local ou até mesmo um estudante universitário do primeiro ano procurando explorar futuras opções de carreira, o LinkedIn é para qualquer pessoa interessada em levar sua vida profissional a sério, encontrar novas oportunidades para crescer suas carreiras e se conectar com outros profissionais.

O que esses profissionais fazem no LinkedIn? Esses profissionais podem estar conectados por vários motivos, cada um tendo seus objetivos. Mas, geralmente são objetivos de negócios. Por exemplo, eles podem estar buscando se conectar com outros profissionais, podem estar atrás de alguma modalidade de emprego, e existem aqueles que simplesmente querem ajudar outros com conselhos que lhe podem ser úteis.

Usando o LinkedIn para negócios, é possível encontrar pessoas dedicadas, prontas para a ação. Quem está no LinkedIn sabe que este é um espaço com grande poder para parcerias, negócios, vendas e muito mais.

Todos os segmentos se encontram aqui, o que lhe dá uma garantia de que será fácil encontrar aquele profissional que você está procurando, ou estabelecer uma parceria que pode alavancar sua empresa, ou criar um banco de dados de prospectos qualificados que poderão gerar inúmeras vendas.

Conheça o Programa Marcador de Compromissos (PMC) e gere um fluxo contínuo de potenciais clientes

3. O LinkedIn é diferente de outras redes sociais

É verdade que é você pode usar o Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais para seus negócios. Porém, usar o LinkedIn para negócios pode ser bem diferente destas outras mídias sociais.

Por que? Simplesmente por que as pessoas conectadas a ele não estão em busca de fotos e vídeos engraçados, mas estão atrás de oportunidades, se engando e distribuindo conteúdo de alta qualidade.

Como já falado antes, se trata de profissionais que levam a sério o mundo dos negócios, e não estão em busca de apenas se divertir com gifs engraçados.

Sendo assim, se você está procurando profissionalismo de verdade, o LinkedIn é o que você deve usar com esta finalidade.

A medida que você for se engajando, mais profissionais estarão próximos a você, o que lhe permite escutar conselhos de pessoas experientes e prontas para trabalhar com você.

Por que se preocupar então?

Agora você sabe o que o LinkedIn oferece e que tipo de pessoas costumam usá-lo, mas isso provavelmente não lhe dá nenhuma ideia específica de como começar a usá-lo sozinho. Na verdade, muitos usuários criam uma conta e a abandonam porque não fazem ideia de como devem usar o LinkedIn. Porém, há estratégias eficientes e que podem gerar um fluxo contínuo de leads, mensalmente. Basta saber aplicar corretamente.

Conclusão

Buscar uma oportunidade é bem mais fácil para as pessoas que fazem uso do LinkedIn para negócios. Por isso, não perca tempo e crie sua conta ainda hoje. Você só tem a ganhar por fazer isso. Se você já tem uma conta, use-a a seu favor. Busque aprender mais sobre o LinkedIn e o que ele pode fazer por você e seus negócios.



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

Deixe uma resposta