Pessoas que talvez você conheça do LinkedIn

Relações fortes e duradouras são base para a construção de uma carreira profissional de sucesso. Porém, muitas vezes, construir uma rede de contatos de qualidade pode levar tempo, experiência e inclusive investimentos financeiros.

Para facilitar a construção da sua rede de contatos qualificados, o LinkedIn tem a opção “Pessoas que Talvez você Conheça”. Ela simplifica o processo de crescimento da sua rede, bastando para isto clicar no link Pessoas que Talvez você Conheça, verificar as pessoas que você pode conhecer e enviar um convite para conectar-se. Mesmo se não conhecer as pessoas, mas considera que podem ser importantes para os seus objetivos no LinkedIn, envie um convite.

Para ajudar-lhe, aqui estão algumas dicas sobre como fazer conexões poderosas e qualificadas no LinkedIn.pessoas que talvez você conheça

Foco na qualidade: Quando se trata de sua rede profissional, a qualidade das conexões é mais importante do que a quantidade. Conecte-se com pessoas que você fez negócios ou já teve algum tipo de relacionamento e que podem ajudar-lhe dando recomendações valiosas ao seu trabalho.

Personalize o seu convite: O LinkedIn oferece mensagens pré-elaboradas para enviar aos seus convidados, mas recomendo que personalize suas mensagens, clicando no envelope com lápis logo ao lado da palavra Conecte-se. A nota pessoa abre caminho para um relacionamento mais efetivo e duradouro com a pessoa que você está convidando e facilita ter o seu convite aceito.

Expanda sua rede com quem ainda não é membro do LinkedIn: se você já tem uma ou mais contas de e-mail ligado à sua conta do LinkedIn, poderá convidar pessoas que ainda não fazem parte do LinkedIn. Ao clicar em Pessoas que Talvez Conheça, aparecerá um link Adicionar à Rede, logo abaixo do nome e e-mail da pessoa. Basta clicar e o seu contato receberá um e-mail para cadastrar-se no LinkedIn.

Construa sua rede no LinkedIn, de forma saudável e qualificada e suas chances de obter ótimos resultados aumentarão.



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

4 Comentários

  • Excelente texto do Prof. Amarildo Ferrari, o qual, por sinal, é um dos maiores gurus do Linkedin no Brasil. Segundo o próprio Prof. Ferrari, mais importante do que ter quantidade de conexões, é ter qualidade. E o texto mostra os caminhos para se ampliar a rede de contatos, não apenas com amigos com quem se tem boas afinidades, mas também com outros membros do Linkedin, e sempre com qualidade. Para quem quer construir uma rede saudável com bons contatos, com vistas a fazer boas parcerias de trabalho e de negócios, recomendo a leitura do texto e a colocação em prática do aprendizado. E assino embaixo.

    • Ferrari

      Muito Obrigado, Nivaldo. Realmente este recursos das “Pessoas que Talvez você Conheça”, às vezes passa desapercebido pelos membros do Linkedin e não é utilizado, mas além de ser prático, oferece a possibilidade de expandir a rede de modo fácil.

  • Fausto Novais

    Bom dia.
    Uso esse recurso, mas tenho receio de fazer muitos convites e ser impedido pelo Linkedin. Alegam que o número de convites é limitado, mas não explicam claramente como é isso. Alguém poderia me dar algum esclarecimento?
    Agradeço

    Fausto Novais

    • Olá Fausto!

      Recomendo que faça em torno de 10 convites ao dia e, se possível, para pessoas que tem algum relacionamento ou que participa de um mesmo grupo que você. Desta maneira evita bloqueios dos linkedin.

Deixe uma resposta