Alcance seus objetivos de Marketing com o LinkedIn

Você sabe como fazer marketing com o LinkedIn? Independente da sua resposta, estamos aqui para lhe ajudar neste ponto. Por isso, você poderá encontrar neste artigo tudo o que precisa saber para alcançar seus objetivos no LinkedIn.

Parte 1: Quais são os 3 passos que você seguirá?

Esses 3 passos são aqueles que você vai usar para alcançar seus objetivos dentro do LinkedIn. Eles irão lhe facilitar alcançar seu objetivo principal.

Quer saber como? Vamos ver isso agora mesmo.

Os 3 passos são:

  • Objetivo (o que você pretende alcançar)
  • Envolvimento
  • Otimização

Veja cada passo um pouco mais detalhado:

Objetivo:

O objetivo se trata de definir o que você quer alcançar, as pessoas que devem encontrar a sua marca, quantidade, local, etc.

Se você não tiver um objetivo em mente, como poderia saber a estratégia de marketing para usar?

Para ilustrar: Quando você vai a casa de um amigo, você precisa ter certo conhecimento do caminho usado, do ônibus que terá que pegar ou rota para chegar lá de carro.

Mas o que muitos esquecem, é que se você não sabe onde quer chegar, não faria sentido sair de casa, principalmente por conta de que você poderia acabar se perdendo.

Do mesmo jeito, é preciso de um objetivo para saber quais as estratégias de marketing você pretende usar no LinkedIn.

Envolvimento

Aqui, você está em busca de um modo de interagir a sua empresa com o público, saber o que eles pensam sobre sua empresa, e o que você pode fazer para melhorar.

Envolver o público é a melhor ideia para quem que alcançar seus objetivos de marketing com o LinkedIn.

Otimização

Você já sabe quem deseja atingir, já está querendo envolver mais o público com sua marca. Agora é hora de usar o melhor que você tem para gerar leads e conseguir o seu lugar neste meio.

A otimização de suas estratégias vai de fato ser um passo importante para o marketing com o LinkedIn.

Parte 2: 7 maneiras de explorar o poder do LinkedIn

Outra coisa que não podíamos deixar de fazer aqui é dar um jeito de lhe apresentar algumas formas de explorar o poder do LinkedIn para conseguir uma forma positiva de alcançar seus objetivos.

  1. Boa utilização da página de sua empresa

A página de sua empresa não é mais uma “ajuda”, mas sim uma necessidade. Como assim? Através dela, você pode comercializar dentro do LinkedIn, apontar a história de sua empresa interagir com o público.

Fazendo isso, você poderá explorar de forma totalmente positiva os seus objetivos de marketing com o LinkedIn, pois as pessoas verão um tom bem profissional na página de usa empresa, e terão uma confiança maior.

  1. Página inicial (feed do LinkedIn)

Você pode estender de maneira bem fácil sua imagem no LinkedIn por usar de forma correta a página inicial. Você pode fazer isso por promover usa marca, empresa, eventos, inciativas, etc.

  1. Postagens frequentes

O LinkedIn conta com uma ferramenta de blog intuitiva que pode ser personalizada de acordo com o perfil de sua empresa. Use essa ferramenta para criar conteúdo de qualidade, postando coisas assim frequentemente.

Se você fizer isso, seu público só tende a crescer, e, consequentemente, você terá mais facilidade em gerar leads.

  1. Upload de conteúdo para SlideShare

O Slide Share não deve ser visto apenas para “postar slides”, mas sim um local em que você poderá mostrar a sua autoridade e liderança na rede.

Será bem fácil conquistar seu lugar e alcançar seus objetivos de marketing no LinkedIn com esta ferramenta.

  1. Conteúdo patrocinado LinkedIn

Você compartilha conteúdo no feed, onde pessoas terão contato e poderão se interessar. Ao mesmo momento, você terá informações que poderão lhe ajudar a alcançar essas pessoas.

O conteúdo patrocinado é a melhor forma de alcançar um público e transformá-lo em leads.

  1. E-mail patrocinado do LinkedIn

Você pode entregar mensagens direcionadas e personalizadas com conteúdo direto dedicado e direcionado para clientes em potencial

  1. Veicular Anúncio pago

Veicular anúncios pagos é uma maneira poderosa de conseguir construir sua marca com o público certo, sendo o mais profissional na rede.

Conclusão

Agora, você tem informações incríveis que lhe permitem conquistar seus maiores objetivos de marketing com o LinkedIn. Sendo assim, não deixe de usá-las. Somente assim você conseguirá êxito com seus planos e estratégias.



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

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