Ferramenta “Solicitar Indicação” do Linkedin

Uma nova função da rede social de negócios LinkedIn agora permite que usuários peçam por indicações ao tentarem se candidatar para empresas com vagas de emprego disponíveis. A ferramenta é chamada de “Solicitar indicação” e já pode ser utilizada por usuários brasileiros.

Com ela, um botão de solicitação deve aparecer sempre que você ver uma vaga em uma empresa onde tem conexões. Também será possível filtrar a busca por empregos no LinkedIn Jobs para que ela mostre apenas locais com conhecidos que possam lhe recomendar. A plataforma também deve dar algumas dicas e sugestões de como formular uma boa mensagem na hora de fazer o pedido de indicação.

Os dados da própria empresa mostram que a novidade deve ajudar muitas pessoas. Segundo o LinkedIn, 50% dos recrutadores disseram que indicações são a maior fonte de contratações de qualidade. Enquanto isso, quem está tentando conquistar a vaga tem quatro vezes mais chances de receber uma resposta da empresa quando foi indicado por alguém. As mudanças já estão funcionando na web e nos aplicativos do LinkedIn.

Veja abaixo como utilizar este recurso valioso que o Linkedin disponibiliza aos seus membros:

1 – Faça uma pesquisa da vaga do seu interesse clicando em vagas. É muito importante que filtre para somente pessoas na sua rede, pois são os seus contatos que poderão fazer sua indicação. Como no presencial sabe…o chamado QI (Quem Indica).

2 – Digamos que você pesquisou por instrutor de inglês e filtrou por pessoas na sua rede. Verá as empresas que oferecem vagas de instrutor de inglês e quais conexões suas poderão lhe indicar. Clique em “Solicitar Indicação” e receberá uma mensagem pré-pronta do Linkedin para enviar. Recomendação: personalize esta mensagem solicitando a indicação.

solicitar indicação Linkedin

Este é recursos do Linkedin está “saindo do forno” e torna-se um grande aliado na sua busca por um emprego. Use-o com prudência e tenha ótimos resultados.

Fonte: Tecmundo



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

Deixe uma resposta