10 maneiras para o LinkedIn ajudar sua pequena empresa

Há muitas maneiras pelas quais o LinkedIn pode ajudar a sua empresa/negócio, não importando o tamanho. As formas mais comuns são a geração de leads (contatos), a divulgação dos produtos ou serviços ou mesmo a busca de bons fornecedores. Neste artigo trago-lhe 10 maneiras para o LinkedIn ajudar sua pequena empresa.

#1 – As recomendações são uma forma de divulgação boca a boca – Se os seus clientes gostaram do seu produto ou serviço, peça-lhes para deixarem uma recomendação no LinkedIn. Esta recomendação será publicada no seu perfil e se espalhará por toda a sua rede.

Na página da sua empresa, na aba Produtos e Serviços, você pode solicitar recomendações aos seus contatos e clientes. Veja a imagem:

recomendações linkedin

#2 – Permaneça na mente das pessoas – O LinkedIn facilita para que as pessoas lembrem a sua empresa, produto ou serviço. Por isso, procure atualizar constantemente a página da empresa e sincronize com outras redes sociais, especialmente o Twitter.

#3 – Encontre o fornecedor certo – Às vezes precisa terceirizar serviços em que você não é especialista. O LinkedIn facilita para encontrar prestadores de serviços que estão na sua própria rede. E, claro, sua empresa também poderá ser encontrada e você prestar um serviço, gerando vendas e lucros ao seu negócio.

#4 – Construa sua rede de contatos – Se você vende produtos ou serviços, tem a possibilidade de participar de grupos de acordo com seu ramo de atividade, onde poderá divulgar o que faz. Nos grupos, você tem a possibilidade de expandir o nome da empresa e se tornar mais conhecido. Também poderá criar uma rede de contatos online e pessoal.

#5 – Encontre nos grupos soluções aos seus problemas – Muitas vezes você pode ter dúvidas ou dificuldade sobre aspectos do seu negócio. E, nos grupos, você pode encontrar a solução. Diversos profissionais, com conhecimento e experiências diversas compõem os grupos e, mesmo não sendo seus amigos, poderão oferecer-lhe grande ajuda.

#6 – Conquiste novos negócios respondendo às perguntas – Quando você participa de um grupo no LinkedIn, tem a chance de responder e ajudar os diversos membros do grupo que estão buscando soluções aos seus problemas, dúvidas ou dificuldades. Isto poderá tornar você um especialista no assunto e poderá gerar bons negócios e a conquista de novos clientes. Responda sempre pensando na contribuição ao membro e ao grupo como um todo.

#7 – Conquiste financiamentos e parcerias – Você pode utilizar o LinkedIn para conquistar potenciais investidores e parceiros para o seu negócio, ampliando desta maneira sua possibilidade de lucros.

#8 – Utilize o LinkedIn para receber indicações – O LinkedIn tem muitos grupos e consequentemente muitos colegas seus, ou seja, que fazem serviços semelhantes. Utilize esta possibilidade para receber indicações de pessoas ou mesmo de outras empresas e com isto criar negócios em potencial.

#9 – Crie um blog e divulgue no LinkedIn – É muito importante criar um blog sobre sua empresa ou mesmo sobre você, com suas habilidades e conhecimentos, e divulgue no LinkedIn. Mostre aos clientes em potencial o que você é capaz e como faz. Você pode divulgar no seu perfil e em outros lugares do LinkedIn como os grupos e a página da empresa.

#10 – Mantenha amigos e concorrentes próximos – Milhares de empresas, concorrentes suas ou não, tem sua página no LinkedIn. Observe o que seus concorrentes fazem ou deixam de fazer e destaque-se, fazendo da página da sua empresa um diferencial para os visitantes e para os seus seguidores. Atualize a página da sua empresa constantemente e com qualidade.

Estas 10 maneiras podem ajudar a sua pequena empresa a sair do anonimato no LinkedIn e na própria internet. Não subestime o poder do LinkedIn. É uma rede social profissional e fazer-se presente nela, com qualidade e compromisso, poderá trazer-lhe ótimos resultados.



Author: Amarildo Ferrari
<p>Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.</p>

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