Construa a marca da sua empresa no LinkedIn

Crescer e construir sua empresa no LinkedIn pode ser mais fácil do que você imagina. Mas, para isso é preciso que você saiba como e quando agir. Para lhe ajudar, separamos um artigo completo falando só sobre este assunto.

A produção de conteúdo relevante

Uma das formas mais eficazes de crescer sua marca e de sua empresa no LinkedIn é por oferecer conteúdo relevante frequentemente, sempre que você puder e tiver oportunidade.

A verdade é que os usuários do LinkedIn querem ver coisas úteis, que eles possam usar e aproveitar ao máximo das informações.

Você está procurando uma maneira comprovada de expandir seus negócios?

Quanto mais conteúdo relevante você fornecer, mais pessoas voltarão à sua página para poder ver se tem mais novidades, coisas que eles possam ler e tirar proveito.

Existem várias maneiras de fazer isso. O melhor de tudo também é saber que o próprio LinkedIn facilita bastante com suas ferramentas que muitos usam e aproveitam ao máximo.

Use as ferramentas do LinkedIn para criar se especializar em coisas como:

  • Sua página da empresa no LinkedIn
  • Publicar conteúdo para estabelecer liderança de produto ou pensamento
  • Posts longos (o máximo de informações que você puder fornecer)
  • SlideShare

Aproveite ao máximo as suas ideias para produzir bons conteúdos, que possam servir de proveito para outras pessoas interessadas.

Quanto mais, melhor

A medida que você for conquistando seu lugar e de sua empresa no LinkedIn, as pessoa vão vendo a sua presença, e sempre voltarão para a página de sua empresa para poder conferir novos conteúdos.

Vamos ver então algumas dicas para que você possa ver como conseguir produzir conteúdo frequentemente.

  • Envolva seus colegas e amigos. Um estudo realizado pela BrightEdge mostrou que 9 das 10 maiores marcas com maior número de seguidores no LinkedIn tem ao menos 60% de seus funcionários no LinkedIn.
  • Conquiste um número maior de seguidores com uma abordagem multicanal.
  • Dê incentivo para que equipe possa adicionar um link para a página de sua empresa nas assinaturas de e-mail. Pergunte ao seu design como criar um botão apropriado.
  • Adcione um botão para seguir diretamente para o seu site. Lembre-se de que as pessoas irão querer conhecer um pouco mais a respeito de sua empresa.

Faça bom uso do SlideShare

Uma das coisas que as pessoas mais gostam é de ilustrações para ter um melhor entendimento do que está sendo falado.

Algumas empresas deixam apenas textos pesados, que muitas vezes pode ser cansativo, e as pessoas talvez nem queiram ler assim que veem.

Uma das coisas que lhe fará ser diferenciado das outras empresas é produzir slides visuais. O SlideShare é o que lhe dá essa oportunidade para fazer isso.

O SlideShare é um canal social e que pertence ao LinkedIn em que você pode estabelecer sua marca como líder e autoridade em tópicos e palavras-chave. Ele lhe permite:

  • Compartilhar apresentações, vídeos, infográficos e outros documentos com no LinkedIn
  • Carregar portfólios, palestras de conferências, PDFs, apresentações de marketing/vendas etc.
  • Incorporar vídeos com apresentações e adicionar áudio para fazer um webinar

Todos os meses mais de 400 mil novos conteúdos são acrescentados no SlideShare. Cerca de 70 milhões de pessoas visitam e assistem os slides todo mês.

Você pode utilizar o Linkedin para seus negócios: gerar vendas, parcerias, prospectos e muito mais para você e sua empresa.

Quase 4 milhões de pessoas visitam o SlideShare por dia.

Ignorar uma ferramenta como o SlideShare não é uma ideia nada boa, já que as pessoas que visitam a ferramenta não terão contato com sua empresa. Sendo assim, é bom que você comece a fazer uso dela hoje mesmo.

Conclusão

Você pode ter certeza de que conseguirá crescer sua marca e a empresa no LinkedIn. Sendo assim, não deixe de começar a fazer isso desde já para não ficar para trás. Dessa forma, você pode ter certeza de que sua marca crescerá de uma maneira fácil, sem muitas complicações.



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

Deixe uma resposta