3 critérios para você criar conexões de valor no Linkedin

Quando você resolve construir sua rede no Linkedin, procure criar conexões com quem realmente acrescenta real valor ao seu negócio ou objetivos no Linkedin. O Linkedin é uma rede profissional, para negócios, por isso você deve ser mais criterioso ao aceitar ou convidar conexões.

Primeiramente defina seu público alvo. Faça uma lista de quem pode consumir seus produtos ou serviços e que pode tornar-se seu cliente. Para filtrar este público, utilize a Busca Avançada do Linkedin.conexões Linkedin

Outra ferramenta para escolha das suas futuras conexões são os grupos na área do seu interesse. Verifique quem participa dos grupos, os quais possuem potenciais clientes para o que você deseja vender. Convide as pessoas a serem suas conexões, lembrando sempre de pesonalizar sua mensagem.

A seguir listo três critérios que você pode utilizar no momento de escolher quem convidar.

1 – Pessoas conhecidas – É sempre muito positivo e aconselhável convidar as pessoas que você conhece. Quando se trata de negócios, conhecer a pessoa facilita bastante o processo de vendas. Além do mais, esta pessoa pode conhecer outras pessoas, com maior poder de decisão, facilitando alcançar seus objetivos.

2 – Pessoas que podem ser seus potenciais clientes – Os potenciais clientes são aquelas pessoas que você não conhece, mas que devido à sua experiência atual ou anterior e cargo que ocupam, poderão adquirir seu produto ou serviço. Estabelecer uma conexão amigável com estas pessoas é fundamental. É muito importante que, ao convidá-los, não ofereça algo para vender, mas somente sua ajuda. Com isto você agrega real valor à sua conexão.

3 – Pessoas que podem ser seus parceiros – A parceria é uma forma valiosa de ampliar e divulgar seu negócio, produto ou serviço. Faça uma análise criteriosa de quem se encaixa nesta categoria de parceiro e faça seu convite. Lembre-se: a parceria acontece quando ambos os lados ganham.

As pessoas gostam de conversar ou se relacionar com quem eles consideram líderes ou autoridades num deteminado assunto. Busque ser esta autoridade real, que agrega valor e qualidade ao trabalho profissional. Cada vez mais pessoas confiarão em você e sua rede de conexões crescerá naturalmente.



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

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