7 principais maneiras de usar o LinkedIn

Aqui estão as 7 principais maneiras de usar o LinkedIn:

  1. Acompanhe a sua rede de negócios –é tão fácil perder um cartão de visita. Você nunca perderá uma conexão do LinkedIn. (Bem, a menos que eles te bloqueiem). Na sua rede você tem o controle e pode escolher com quem negociar. O Linkedin é o seu banco de dados para negócios.
  2. Construa uma rede de seguidores –Se você tem um blog, empresa ou talvez queira construir sua própria marca pessoal, o LinkedIn é uma ótima maneira de construir uma rede de seguidores. Você pode fazer isso publicando conteúdo original que adiciona uma enorme quantidade de valor para as pessoas. Se você escrever bem e se tornar viral, você pode obter milhares de seguidores. Se você começar um blog motivacional, por exemplo, e quer direcionar visitantes e conseguir um público de assinantes para comunicar-se via e-mail ou de outras maneiras, escrever artigos motivacionais e publicar no Linkedin pode ser uma ótima maneira. Não subestime o valor do Linkedin em construir uma comunidade forte.
  3. Gere novas conexões e apresentações – oLinkedIn mostra como você está conectado a outras pessoas. Há várias pessoas, muitas vezes, grandes executivos que podem ser do seu interesse e estão conectados com um amigo seu. Peça a seu amigo para apresentá-lo a este grande empresário. Isto poderá facilitar sua conexão e a geração de negócios. Ter alguém mediando a conexão por você pode ser incrivelmente poderoso. Uma das dicas do LinkedIn é “mencionar pessoas que você conhece em comum” e eles afirmaram que isso (junto com outras dicas) pode aumentar a probabilidade de resposta em 50%. O LinkedIn tem o poder de substituir uma apresentação pessoal.
  4. Abra novas portas –Se você é incrível em seu trabalho e entende como construir um perfil incrível no LinkedIn, isso pode abrir novas oportunidades de carreira para você. Há inúmeros recrutadores de empresas como Google, Ebay, Apple, HP, VMware e muitos outros, com oportunidades de emprego no LinkedIn. Você sabia que muitos recrutadores usam o LinkedIn para pesquisar e identificar possíveis contratados? Ainda não acredita em mim? Bem, o LinkedIn gerou US $ 558 milhões em receita com sua ferramenta Soluções de Talentos no primeiro trimestre de 2016. Então, sim, é seguro dizer que os recrutadores estão usando. O Linkedin é o novo currículo.
  5. Manter limites pessoais –Nossas vidas pessoais geralmente se fundem com nossas vidas profissionais. Isto é muito comum. As pessoas moldam seu dia a dia conforme suas necessidades profissionais ou agem em seu trabalho como normalmente agem em sua vida pessoal. Muitas pessoas não querem expor sua vida particular nas redes sociais. Querem manter sua vida pessoal privada, individual. O LinkedIn permite que outras pessoas, em muitos casos desconhecidas, mantenham contato com você dentro do contexto de trabalho somente. O Linkedin mantém os limites pessoais.
  6. Mantenha contato com as pessoas –Uma das melhores maneiras de manter contato com alguém é através de mensagens baseadas em eventos. O LinkedIn torna isso incrivelmente eficaz. Por exemplo, quando alguém consegue um novo emprego, você verá essa atualização no seu feed do LinkedIn e é um momento perfeito para parabenizá-lo e, quem sabe, estabelecer uma relação mais aprofundada. O Linkedin gera conexões significativas.
  7. Facilitar conexões pessoais com grupos –Participar de grupos no Linkedin que possam levar a um encontro presencial sempre é muito poderoso. Por exemplo você poderá participar de um grupo criado para um determinado evento presencial. Dessa forma, você consegue conhecer pessoas praticamente antes do evento acontecer e pode marcar reuniões pessoalmente. Ou, às vezes, os membros do grupo estão organizando um evento e lhe convidam porque está nesse grupo. O Linkedin preenche a lacuna do virtual para o pessoal.



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

Deixe uma resposta