7 Dicas para sua empresa tornar-se mais visível no Linkedin

No mundo dos negócios, constantemente as empresas precisam estar visíveis para o seu público, criando uma marca forte e confiável. As redes sociais trouxeram novas possibilidades para as empresas encontrarem novos clientes, parceiros, fornecedores e, consequentemente aumentar suas vendas. Quando uma pessoa quer conhecer mais sobre determinada empresa, ela olha para o seu perfil no Linkedin e de todos os que compõem a sua equipe. Porém, muitas empresas ainda não aprenderam como utilizar o Linkedin em seu benefício, por isso trago 10 dicas para que sua empresa tenha sucesso no Linkedin.

1. As conexões no Linkedin tornam sua presença mais ampla

Há muitos caminhos para as pessoas localizarem sua empresa (Facebook, Twitter, Website, Blog, etc.), mas nem sempre elas conhecem onde devem ir. Conecte todas estas propriedade e dê à sua marca maiores possibilidade de ser encontrada pelas pessoas certas.

2. Envolva sua equipe no Linkedin

É muito importe que toda equipe de funcionários, não somente os responsáveis pelo marketing estejam presentes na página da empresa no Linkedin. Esta atitude não só aumentará consideravelmente a presença da empresa no Linkedin para potenciais clientes e fornecedores, mas também demonstrará um envolvimento da equipe na missão da empresa, causando boa impressão aos visitantes da página.negocios2

3. Aproveite os fluxos de conteúdo existente

Use as mensagens de sucesso existentes em outras redes sociais para criar conteúdo de qualidade na página da sua empresa e perfil pessoal.

4. Demonstre valor para os seguidores e os resultados virão

A página da sua empresa deve ser construída para publicar conteúdo que agregue valor ao seu público-alvo, através de atualizações constantes e de qualidade. Isto traz engajamento e relação de confiança com os seus clientes.

5. Envolvimento em grupos do Linkedin

Faça parte de grupos ativos e que discutam assuntos importantes para sua organização. Contribua com o grupo e você será visto como alguém que tem conhecimento nos assuntos debatidos, criando autoridade para você.

6. Mostre seus produtos e serviços

Apresente seus produtos e serviços e mostre razões para que os visitantes sigam a página da sua empresa. Empresas que possuem informações completas e atualizadas sobre produtos e serviços tendem a ter duas vezes mais seguidores que outras.

7. Publicação frequente de assuntos

Em média, empresas que postam 20 vezes num mês alcançam ao menos 60% de sua audiência. Siga uma programação regular de postagens para obter um maior engajamento entre seus seguidores.

É fundamental sua empresa tornar-se presente no Linkedin. Sua marca ficará mais conhecida, promovendo oportunidades de carreira e educação para potenciais clientes de seus produtos e serviços.



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

5 Comentários

  • Luiz Antonio Oliveira Guimaraes

    Muito bom,util a todos empresarios de todos tamanhos,muito em breve colocaremos nossa empresa em uma página no Linkedin,a partir de agora estudarei os melhores conteudos para nossas futuras publicações diarias,muito obrigado pelos esclarecimentos e incentivos,espero sinceramente que possamos crescer sustentavelmente,mais uma vez,muito obrigado.
    Atenciosamente Luiz Guimaraes

    • Ferrari

      Olá Luiz!
      O Linkedin é uma ótima ferramenta e vale a pena ter uma página da sua empresa. Se precisar de alguma ajuda, por favor, entre em contato comigo.
      Cordialmente,
      Amarildo Ferrari

  • Sou grato por suas dicas
    Amarildo,
    elas muito nos ajuda

  • Alessandra Correa

    Olá, Amarildo. As suas publicações sempre trazem conteúdos relevantes. Parabéns!
    Será que pode me esclarecer uma dúvida?
    Uma página empresarial consegue participar de grupos? Ou só perfis pessoais?
    No caso de ser possível perfis pessoais, o mais recomendado é que o executivo da empresa participe e interage dos grupos de interesse? Ou qualquer profissional da empresa terá a credibilidade para isso? Muito obrigada!

    • Olá Alessandra, Muito Obrigado!
      Somente os perfis pessoais podem participar de grupos. se você criou o seu perfil pessoal colocando o nome da empresa, também pode. Mas, recomendo que o perfil seja seja em nome de pessoa física.
      É sempre interessante participar de grupos do interesse da empresa. Desta maneira, quem interagir nos grupos, seja o presidente ou funcionário, poderá postar e responder mensagens que ajudarão os demais membros e também será beneficiado por eles.

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