6 Ações Fundamentais para Gerar Leads no LinkedIn

Se você quer usar o LinkedIn para gerar leads, saiba que pode ser mais fácil do que imagina. Para facilitar ainda mais para você, separamos aqui 6 ações que farão você conseguir realizar isso mais rápido do que imagina.

Preparado? Então vamos ao que interessa.

  1. Crie campanhas B2B bem segmentadas

Para conseguir gerar leads de forma eficaz através do LinkedIn, você precisa demonstrar precisão. Como assim? Esteja atento aos pontos a seguir.

  • Identifique suas personas de comprador e faça uma lista com seus desafios mais importantes
  • Crie uma série de artigos com grande valor agregado
  • Faça post patrocinados através das ferramentas de segmentação disponíveis no LinkedIn: setor, área geográfica, etc.

Acredite, começando com esta ação, você conseguirá gerar leads de forma fácil. Porém, ainda não chegamos ao final, portanto, vejamos quais dicas a mais nós temos.

  1. Configure uma rotação de seus banners

Poucas pessoas sabem, mas o LinkedIn oferece muitos formatos de anúncios gráficos sendo eles:

  • Skyscraper (160 x 600 pixels)
  • Banner (300 x 250 pixels)
  • Links

Se você quiser criar banners, alterne entre as diferentes versões. Isso irá permitir que você teste suas mensagens, imagens e cores mais eficazes.

Lembre-se de avaliar regularmente o desempenho e o ROI de cada banner para ver se ele está indo bem.

Uma boa taxa de cliques, por exemplo, para um número limitado de leads exige a análise da sua página de destino, enquanto uma taxa baixa, com um número decente de leads na próxima etapa pode indicar um banner de desempenho ruim.

  1. Envie InMails patrocinados

Sua campanha de marketing não deve se limitar a banners tradicionais. O LinkedIn lhe fornce a capacidade de enviar InMails direcionados, ou seja, mensagens diretas para os tomadores de decisão de sua escolha.

Nas tome cuidado para não mandar spam: para atrair a atenção de seus clientes potenciais, é preciso oferecer algo em troca. Pode ser um webinar, uma “mesa redonda”, um white paper, um estudo de caso detalhado que os ajuda em sua indústria.

  1. Seja ativo em participar de grupos

A notoriedade de sua empresa pode passar pela sua página, porém, também pelo seu envolvimento pessoal em grupos específicos (ou seja: seu perfil pessoal).

Não vá a grupos no LinkedIn apenas para compartilhar seus artigos: você será rapidamente visto como um spammer não profissional.

Em vez disso, tente reservar um tempo para responder a perguntas, participar de discussões e compartilhar recursos de qualidade, mesmo que estes não sejam seus.

  1. A cada campanha, cria uma página de destino

Este é um ponto válido para todas as campanhas que você realizar.

Jamais envie prospects para a página inicial de seu site. Em vez disso, tente criar uma página de destino por White Paper, campanha publicitária, tema ou até mesmo fonte.

Usando coisas como Lead Pages, Unbounce ou OptimizePress, você não precisará ficar preocupando com a criação de landing pages no WordPress.

Sendo assim, gerar leads será mais fácil se você tiver uma página de destino para levar seu público.

  1. Patrocine as suas publicações mais estratégicas

Ao publicar no LinkedIn, a estratégia é a mesma que a usada em outras redes: você não sabe quem verá seu status no final ou até mesmo quanto tempo o escopo de sua publicação poderá ser significativo.

Como empresa, você tem a liberdade de patrocinar suas novidades. O LinkedIn permite que você escolha entre CPC e CPM e, obviamente, você domina seu orçamento.

Conclusão

Uma coisa que você pode ter certeza, é que o LinkedIn pode sim ser usado para gerar leads, mas para isso, é preciso tomar algumas ações que lhe permitem conseguir realizar isso. Siga então as instruções que você viu aqui, e com certeza você verá isso acontecer.



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

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