3 Estratégias principais para vender com o Linkedin

Algumas pessoas têm certa dificuldade em vender com o LinkedIn. É este o seu caso? Então não precisa ficar se preocupando tanto com isso.

Vou apresentar aqui as 3 estratégias que você precisa usar para que suas vendas comecem a “bombar” nesta rede social.

Estratégia 1: Tenha o perfil completo

O perfil completo no LinkedIn é algo essencial para quem quer vender bem.

A verdade é que o perfil completo passa aos outros a confiança de que você é um profissional competente, pronto para atender as necessidades deles com seu produto/serviço.

Um perfil do LinkedIn, para ser completo, deve ter coisas como as informações de contato, site oficial da empresa, história, boas experiencias, informações sobre os funcionários (se são profissionais competentes), etc.

Essas coisas chamam muito a atenção na hora que eles estão procurando algo para comprar. Muitas pessoas esquecem de trabalhar alguns minutos no processo de otimização do seu perfil. Por causa disto grandes oportunidades são perdidas, ótimos contatos não são estabelecidos e grandes negócios deixam de acontecer.

Vender com o LinkedIn será muito mais fácil se você passar algum tempo otimizando o seu perfil. Colocando lá informações realmente relevantes e que atraiam a atenção de quem o visita.

No caso de você já ter feito seu perfil de uma forma satisfatória, dê uma pequena olhada. Pode ser que algo possa ser acrescentado, o que lhe possibilita melhorá-lo ainda mais.

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Estratégia 2: Olhe para o LinkedIn como ele realmente é: uma rede social para negócios

Muitos vendedores cometem o mesmo erro: pensar que o LinkedIn é apenas um site de vendas.

A verdade é que você pode sim vender com o LinkedIn, mas ele não é um site inteiramente de vendas/compras como o Mercado Livre. Ele é, na verdade, uma rede social completa. E uma rede social voltada aos negócios.

O que isso quer dizer? Em vez de apenas tentar vender um produto ou serviço a outras pessoas, tente interagir com elas, conhecê-las melhor, saber quais seus gostos e o que eles querem comprar.

Dessa forma, ficará mais fácil para você saber o que fazer, e como abordar uma pessoa para oferecer o seu produto ou serviço.

Outro detalhe sobre o público de qualquer segmento: as pessoas gostam das empresas que interagem com elas e escutam sua opinião. Isso faz com que eles olhem para você como alguém normal, que está entre as pessoas e por isso sabe verdadeiramente o que elas querem.

Assim, não tenha medo de falar com outras pessoas, mesmo que estas não sejam seus clientes ainda.

De fato, vender com o LinkedIn vai ser mais fácil ainda se você levantar a cabeça para outras pessoas, escutando o que elas têm a dizer.

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Estratégia 3: Ofereça conteúdo gratuito

Quem não gosta de receber algo gratuito? Talvez você conheça alguém que não gosta, mas você deve concordar que existem poucas pessoas assim.

Sendo assim, em vez de apenas tentar vender seus produtos ou serviços, ofereça conteúdos de leitura ou de vídeos/fotos para que as pessoas possam aproveitar.

Por exemplo, se você trabalha com calçados masculinos, poderia fazer um slide no SlideShare com curiosidades sobre chuteiras usadas pelos maiores atletas, ou tipo de sapato mais comum em cada país.

As pessoas de seu seguimento com certeza irão atrás de saber um pouco mais, e você pode aproveitar, sempre colocando uma brechinha no post para que a pessoa possa ter contato com a sua loja e comprar um produto.

Ao fazer isso você perceberá que, além de está conseguir vender bem com LinkedIn, você também está atraindo atenção de um público que poderá ser uma excelente ajuda para você.

Sem dúvidas, vender com o LinkedIn pode ser bem mais fácil para você agora, e tudo o que você precisa fazer é apenas seguir essas dicas para se dar bem. Portanto, coloque-as em prática hoje mesmo, e em pouco tempo, você verá a diferença acontecer.

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Imagem: Pixabay



Author: Amarildo Ferrari
Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.

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