14 Dicas valiosas ao atualizar a Página da Empresa no Linkedin

Atualizar a página da empresa no Linkedin deve ser assumido como uma tarefa diária, pois valoriza o espaço empresarial e dá aos seguidores da página novas informações sobre os produtos, serviços e até mesmo ofertas da empresa. Se um membro do Linkedin está seguindo sua empresa é porque tem alguma forma de identificação com ela. Por isso, valorize-o. Veja a seguir minhas 14 dicas valiosas para atualizar a página da empresa no Linkedin.

#1 – Pense como um Jornalista

Não aborreça o leitor. Poste atualizações concisas e objetivas, com títulos atraentes que provoquem maior engajamento e compartilhamento da sua postagem.

#2- Sempre chame para a ação

Em toda atualização procure colocar um link que chame para ação. As postagens com link tem um engajamento duas vezes maior que as postagens sem link.

#3 – Faça perguntas que envolvam seu público

Inicie uma conversa com uma pergunta sobre algo que é importante para seu público. Seja objetivo e claro na pergunta para que todos compreendam o que você perguntou. No decorrer da conversa estimule o debate com novas perguntas interessantes.

#4 – Sempre inclua uma imagem ou outro tipo de mídia

Destaque sua atualização com uma imagem relevante ao assunto postado. Pode utilizar também vídeo, áudio ou outro tipo de mídia. Postagem com imagem tem uma taxa de comentários aproximadamente 98% superior à postagem sem comentário.

#5 – Antes de postar verifique se a imagem aparece

Ao postar link para um conteúdo externo, tenha certeza que sua atualização tem uma imagem relevante aparecendo.

#6 – Poste vídeo do Youtube para encorajar compartilhamentos

Os vídeos do Youtube tocam diretamente dentro do Linkedin e normalmente tem uma taxa de até 75% de compartilhamento.

#7 – Poste conteúdo “gostoso” e valioso

Escreva atualizações que são “gostosas” de serem lidas e com conteúdo valioso que faz com que seus leitores sintam necessidade de compartilhar.

#8 – Evite a super segmentação

Não adicione em demasia filtros de segmentação para evitar que muitas pessoas sejam excluídas das suas postagens.

#9 – Teste para entender seu público

Experimente encontrar o equilíbrio em suas postagens. Procure mixar postagens de entretenimento com postagens informativas ou inspiracionais. Analise como o seu público reage e quais atualizações devem ser postadas com mais frequência.

#10 – Crie um calendário editorial, mas aproveite os eventos

Siga o seu calendário editorial como uma guia. Seja sistêmico e organizado para dar a seu público postagens contínuas e de qualidade. Mas, esteja atento aos eventos e novas notícias. Seja oportuno e poste conforme ocorrerem.

#11 – Envolva-se com os membros através dos comentários

Mantenha a conversa em andamento. Monitore as discussões e, se necessário, remova os comentários inapropriados ou abusivos. Desenvolva um plano para lidar de forma pró-ativa com quaisquer problemas de atendimento ao cliente que possam aparecer.

#12 – Analise, monitore e refine seu conteúdo

Acompanhe todas as análise disponíveis. Preste atenção ao público alvo, conteúdo, hora do dia e frequência que suas atualizações recebem maior interação. Utilize estes dados para tomar atitudes e otimizar suas atualizações.

#13 – Patrocine seu melhor conteúdo

Patrocine atualizações. Com isto, você alcançará um maior número de pessoas e terá um envolvimento maior sobre sua marca.

#14 – Avalie e otimize suas atualizações patrocinadas

Com as ferramentas de relatórios oferecidas pelo Linkedin você poderá analisar e descobrir quais são as atualizações com maior envolvimento e ajustá-las para serem mais eficientes.

A página da empresa é um importante espaço para sua empresa se relacionar com seus seguidores. Aproveite bem este espaço. Utilize as dicas acima e tenha ótimos resultados.



Author: Amarildo Ferrari
<p>Especialista em Linkedin Marketing, Geração de Leads, Trafégo para site e Vendas com Linkedin.</p>

10 Comentários

  • RONALDO FERREIRA NUNES

    Caro Amarildo
    Efetivamente não sei o que é gratis e o que é cobrado nesta ferramenta que é o Linkedin.
    Tenho restrições. Já fiz dos comentários e não foram publicados, não entendi.
    Caso eu continue sem estender, vou me descredenciar da rede.
    Vc tem tentado ajudar, mas o sistema não, ou a rede………….

    • RONALDO FERREIRA NUNES

      Desculpe a falha, são dois (2) comentários, escrevi “dos”. Sorry

    • Ferrari

      Olá Ronaldo!

      A maioria das ferramentas é grátis no Linkedin. Não há necessidade de você pagar, a menos que queira acelerar e e otimizar os resultados.
      Se uma empresa quer divulgar vagas, tem a opção paga. Mas, a empresa pode optar por divulgar suas vagas de modo gratuito nos grupos, página da empresa, atualizações, etc.
      Os anúncios para divulgar produtos ou serviços são outra opção paga. Mas, você pode divulgá-los gratuitamente nos grupos, para as sua conexões, no seu perfil, etc.
      O Linkedin tem a assinatura paga. Mas, oferece apenas alguns benefícios a mais que o gratuito. Não considero que seja tão importante pagar.
      Em relação aos comentários, você não detalhou, mas acredito que tenham sido feitos nos grupos. Se for este o caso, cada grupo tem um gerente e moderador que aprova ou não suas mensagens e comentários postados no grupo. Muitos moderadores são rígidos e somente aprovam mensagens estritamente de acordo com o tema do grupo.
      Mas, a publicação de um comentário é gratuito, não necessita ter opção paga.
      É interessante ter em mente que tudo você pode fazer gratuitamente no Linkedin.
      Somente paga se quiser acelerar os resultados e abranger mais pessoas e informações.

  • Olá Amarildo,

    Tenho acompanhado os videos e as suas dicas sobre o Linkedin. Tem me ajudado bastanta. Quero saber em qual área do perfil da empresa eu posto os trabalhos que vão sendo realizados para que meus contatos acompanhem.
    Muito obrigado

    • Ferrari

      Olá Silvana!

      Na página da empresa, você pode postar em atualizações e também pode criar página para os produtos e serviços, clicando EDITAR>>>ADICIONAR PRODUTO OU SERVIÇO

      Cordialmente,
      Amarildo Ferrari

  • Ai que post excelenteee! Adorei, adorei! Já pensaram em fazer um twitter?

  • Fernando Bueno

    Bom dia Amarildo! Obrigado pelas postagens…ajudam muito! Gostaria de sugerir e solicitar, que fizesse um artigo especial, nos orientando como procurar emprego através do linkedin. Meu perfil está lá, currículo atualizado, e com minha atual empresa. Mas como dizer para o mercado, que mesmo empregado, ainda assim, estou disponível? Aliás, o mercado costuma consultar perfis aleatoriamente, ou só consultaria se meu perfil estiver em algum banco de dados específico para quem está procurando emprego? Se vc já fez algum artigo assim, indica o link pra gente. Abraço!

    Fernando Bueno
    São Paulo – SP

  • Prezado Amarildo,

    Nos posts do linkedin é válido atualizar os mesmos todos os dias ou não?

    abraços e parabéns pelo atigo.

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